terça-feira, 2 de setembro de 2014

Tarso discute futuro da economia gaúcha com Sindifisco e Afisvec

O governador Tarso Genro participou de café da manhã com membros do Sindifisco-RS (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul) e da Afisvec (Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul) nesta terça-feira (02) para apresentar suas propostas para o próximo mandato.
Candidato à reeleição pela Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS), Tarso reforçou sua política de transição em direção a 2028 a partir da mudança do indexador da dívida pública.
O governador afirmou que esse processo de transição depende diretamente das boas relações do Estado com a União e de projetos nacionais, como a proposta de reforma na estrutura tributária brasileira a partir de um novo Pacto Federativo.
O segundo passo nesta transição – a redução das parcelas da dívida dos atuais 13% para "pelo menos 9%" – deverá ser objeto de um novo movimento nacional, que Tarso está disposto a liderar. Para isso, o governador solicitou o apoio das entidades na articulação política com os outros Estados.
Durante seu primeiro mandato, Tarso foi o articulador nacional do movimento político que resultou no envio, pelo Governo Federal, do projeto que muda o índice de correção da dívida dos Estados e municípios. Com a garantia de votação para novembro, a alteração significará o abatimento de R$ 15 bilhões da dívida, algo inédito desde que a mesma foi renegociada nos atuais termos, no governo de Anrônio Britto (1995-1998).

Foto: Caco Argemi UPPRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário