Mais de três mil pessoas participaram do comício da Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS), na noite desta terça-feira (09) no Largo do Mercado Público, em Pelotas. Tarso Genro, Abgail Pereira, Olívio Dutra falaram à multidão e foram ovacionados pela militância.
Candidato à reeleição, Tarso Genro ressaltou a energia política presente no ato político. "Quando cheguei aqui e vi essa multidão, posso afirmar que nossa campanha ganhou volume e virou o jogo", disse.
Tarso argumentou que a militância está mostrando nas ruas que a força do povo pode vencer a campanha difamatória contra toda a política promovida pela direita e por setores da mídia. "Eles tentam fazer com que as pessoas acreditem que todos os políticos não prestam e só quem presta são os seus comentaristas de televisão", provocou.
Ao exaltar o grande público presente no comício, o governador disse que a mobilização é "uma demonstração que eles não despolitizaram o povo".
Ao contrário de sua principal opositora, Tarso afirmou que "o governo da Unidade Popular vai aumentar os gastos públicos em educação, saúde e segurança". O candidato à reeleição alertou também que os opositores ao seu projeto e da presidenta Dilma "querem afastar o povo da cena de participação popular".
A futura vice-governadora, Abgail Pereira, ressaltou que as políticas públicas chegaram a Pelotas para ficar. "O governador Tarso Genro orientou seu secretariado a olhar para a Metade Sul e apresentar ações concretas que mudassem a realidade da região. E agora nós já podemos enxergar o desenvolvimento", destacou.
Ovacionado pelo público, Olívio Dutra afirmou que a Unidade Popular Pelo Rio Grande representa um projeto que está fazendo bem para o Brasil e recuperando o Rio Grande do Sul. "Este projeto está gerando desenvolvimento econômico desconcentrado e distribuindo renda. É preciso dar continuidade. Nossa vitória será a vitória de um programa de governo coletivo que tem condições de fazer ainda mais pelo Rio Grande e pelo Brasil", afirmou o Galo Missioneiro.
Na multidão, a empregada doméstica Michele Janke se destacou. Ela levou a toda a família - suas duas filhas Bruna e Janaína e o neto Bruno - de nove meses, filho de Janaína, que também era levada pela mãe aos comícios do PT quando criança."Acredito nos ideais do Tarso. É o governador do povo, que mudou a educação do RS", disse Janaína recordando que a mãe Michele votou pela primeira vez grávida dela e com a barriga pintada com a estrela do PT. "Somos uma família muito militante e super petista", finalizou sorridente.
Foto: Caco Argemi/UPPRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário