


Mais de 300 ciclistas se reuniram no Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa da capital gaúcha. No local, os militantes puderam grafitar suas camisetas e adesivar suas bicicletas.
Do Largo, os ciclistas partiram até a Usina do Gasômetro, onde o governador se juntou ao grupo. A pedalada seguiu pela Avenida Mauá até a Praça da Alfândega.
Na praça, Tarso reuniu os ativistas e integrantes da ocupação do Edifício Saraí, no centro de Porto Alegre, para discutir mobilidade urbana e habitação. O governador ouviu relatos de líderes da ocupação e de cicloativistas sobre as dificuldades de mobilidade nos grandes centros urbanos.
"A privatização dos espaços separa as pessoas e fragmenta a sociedade", afirmou Tarso ao defender a democratização dos espaços públicos. A primeira edição do BicicleTarso que levou centenas de ciclistas militantes às ruas é a prova de que o governo Tarso está engajado na luta pela qualidade de vida da população com propostas sustentáveis de incentivo as formas não motorizadas de transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário